Alimentos que não devem ir à geladeira

Alimentos que não devem ir à geladeira

Alguns alimentos  que usamos no dia a dia perdem suas propriedades quando mantidos em baixas temperaturas e estragam mais facilmente.

Saiba quais são eles e confira as dicas:


Tomate:

O tomate perde o sabor na geladeira porque o frio impede o processo de amadurecimento, o que dá seu aroma e sabor. A baixa temperatura também rompe suas membranas e deixa o fruto mais farinhento.
A melhor opção é armazenar fora da geladeira.

Batata:

Quando a batata vai para a geladeira o seu amido se converte em açúcar. Por isso a batata fica mais doce e farinhenta. Para batata o ideal é guardá-la em uma sacola de papel em um local escuro e com boa ventilação. Assim ela demora mais para apodrecer. É recomendado que durante o verão, se compre em pequena quantidade e consuma em pouco tempo assim evita desperdício.

Pão:

Quando o pão vai para a geladeira fica duro e seco. Bom mesmo é guardá-lo em um saco de pano. Se não for utilizar logo, enrole o pão em papel filme e congele. Antes de consumir descongele totalmente.
No caso do pão de forma se tiver na embalagem de plástico, não há problema manter na geladeira.

Abacate:

A melhor maneira de conservar o abacate é deixar em local escuro e fresco Se colocar na geladeira, ele vai estragar mais rápido, fica com a casca escura e a polpa dura.

Frutas tropicais:

Colocar a banana, o abacaxi e o mamão na geladeira só traz danos. Baixas temperaturas anulam as enzimas e a fruta não amadurece, a polpa fica pastosa e a casca escurece com mais facilidade. O melhor é deixar as frutas em local fresco e com pouca luz.
No verão é melhor comprar em pouca quantidade e consumir o quanto antes.

Cebola:

A umidade da geladeira faz com que a cebola amoleça e mofe em pouco tempo. A receita para a cebola durar mais, é guardar em local fresco e seco.

Alho:

Quando o alho fica na geladeira, pequenos brotos aparecem e crescem rapidamente. De repente o alho fica mole e mofa.
Para conservar o alho fresco por mais tempo, guarde no saco de pano e mantenha o saco em local fresco e seco.

Manjericão:

Se colocar o manjericão na geladeira, ele murcha rapidamente e absorve os odores de outros alimentos que estão na geladeira também. Se quiser o manjericão fresquinho coloque o ramo em um vaso com água, como se e fosse uma flor.

Mel:

O mel como tem baixa quantidade de água e grande concentração de açúcar e agentes antibacterianos, não estraga facilmente. Portanto, não há necessidade de guardar na geladeira, lá ele vai cristalizar facilmente.

Azeite de oliva:

O melhor é manter o azeite é em sua embalagem em um local fresco e com pouca luz. A temperatura fria da geladeira vai condensar rapidamente e formar uma pasta parecida com a manteiga e ainda altera o sabor.

Até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *