Gelatina bem colorida

Gelatina bem colorida

A gelatina é uma substância normalmente obtida a partir do cozimento de determinados tecidos animais, como a pele e a cartilagem bovina. Ela pode ser incolor ou em cores.
E para que serve a gelatina?


Com o passar dos anos o corpo começa a reduzir gradualmente sua produção natural de colágeno. Uma pessoa com 45 anos produz em torno 45% do colágeno de que necessita para sua saúde.
O suplemento de proteína é  mais do que necessária para repor as perdas naturais da idade. Como a gelatina é rica na proteína de origem animal, é muito indicada para manter a saúde da pele, ossos, cabelos e unhas.
Consumir gelatina regularmente também pode colaborar para a perda de peso, manutenção do tônus muscular e ainda evitar o surgimento das indesejadas celulites e estrias. O colágeno é excelente, eficaz e indispensável para o processo de cicatrização.

Passo a passo para fazer uma gelatina colorida:
Ingredientes:
Duas latas de Leite Condensado
Uma embalagem de gelatina vermelha
Uma embalagem de gelatina verde ou qualquer outra cor.
Dez folhas de gelatina
óleo.
Preparo:

1 – Faça a gelatina vermelha e verde (ou qualquer outra cor), de acordo com as instruções da embalagem, em recipientes separados e coloque na geladeira até ficar totalmente sólida.
2 – Depois de pronta, corte em quadrados e vá misturando os pedaços em um recipiente. Unte uma forma de pudim com óleo e nela coloque os pedaços de gelatina. Em outro recipiente coloque as folhas de gelatina e adicione um copo de água gelada. Depois de demolhadas com água gelada, adicione um copo de água quente e dissolva. Adicione o leite condensado, misture cuidadosamente e deixe no fogo de 10 a 15 minutos.
A gelatina colorida está pronta, sirva gelada.
Bom Apetite!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *