Suco de cenoura com gengibre

Suco de cenoura com gengibre

A cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Pode ser consumida crua ou cozida, em saladas, no preparo de bolo, purê, pão, suco, sopas e refogados.  Cada 100 gramas de cenoura contém, em média, 51 calorias.
Alguns benefícios da cenoura:

A pele está constantemente exposta a agressões ambientais, como exposição do sol, raios ultravioletas e componentes presentes na poluição. Por conter sustâncias com ação antioxidante, a cenoura ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, retardando assim, a degradação do colágeno, a formação de rugas e o ressecamento da pele.

As cenouras possuem boa quantidade de fibra alimentar, importantes na manutenção da boa saúde digestiva, pois estimulam o trânsito intestinal, auxiliam na eliminação de toxinas e contribuem para reduzir o mal estar provocado pela prisão de ventre.

A Cenoura é rica em vitamina A, importante para saúde da visão, já que a deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz, chamada de cegueira noturna.

Tem também uma vantagem incrível do suco de cenoura. O potássio contido no suco de cenoura pode ajudar a eliminar os níveis de colesterol. É ótimo para o fígado, uma vez que diminui a gordura, bem como bile dentro dele. Portanto, o potássio, juntamente com os níveis de açúcar de manganês e Magnésio no sangue, ajuda a prevenir à diabetes.

Receita do suco de cenoura com gengibre:

Ingredientes:

2 cenouras médias lavadas, sem a casca e cortadas ;
200 ml de água de coco;
Suco de 1 laranja;
1 maçã pequena com casca;
Suco de meio limão;
1 colher de café de raspas de gengibre.

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador;
Passe em uma peneira e sirva com  gelo.

Bom Apetite!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *